SENAR OFERTOU CURSO DE TRANSFORMAÇÃO CASEIRA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL EM EMBUTIDOS E DEFUMADOS DE CARNE SUÍNA EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E PREFEITURA DE ARAPUTANGA.

Por ASSESSORIA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Araputanga promoveu com grande sucesso o Curso de Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados de Carne Suína aos pequenos produtores rurais da Comunidade de Cachoeirinha entre os dias 19 a 23/07 no salão de eventos da Igreja Católica da Comunidade.

O curso ministrado pela instrutora do SENAR/MT teve como objetivo ensinar aos participantes todo o processo de produção de embutidos e defumados de suínos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Luiza Utzig Rios, 15 produtores da comunidade tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e se beneficiar das vantagens que o curso oferece para quem busca o aumento de renda nas atividades rurais.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Luiza Utzig, o objetivo principal do curso que é capacitar os agricultores foi atingido com sucesso. “É muito importante essa parceria com o SENAR e Sindicato Rural. Em cada curso realizado, temos a certeza que os pequenos produtores, tiram bastante proveito e passarão a agregar mais valor na produção caseira de alimentos e aumentará suas fontes de renda familiar. Promover ações que estimulam os produtores tem sido uma busca constante do prefeito Enilson Rios. Assim, acredito que estamos contribuindo de maneira positiva com todos e todas”.

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) reforçou que a instituição tem como missão realizar Educação Profissional e Promoção Social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país. E comemorou o sucesso da pareceria agradecendo a presença de todos e todas.